O lado B

O lado B

quinta-feira, 24 de março de 2011

Era uma vez em Hollywood

O mundo perdeu nesta quarta-feira, 23, uma das mais queridas atrizes do cinema mundial. Elizabeth Taylor perdeu a batalha contra problemas no coração e morreu aos 79 anos, segundo confirmou seu agente.
A senhora das estatuetas, diva de gerações, venceu o Oscar de melhor atriz duas vezes por 'Disque Butterfield 8', em 1961, e por 'Quem Tem Medo de Virginia Woolf?', em 1967 e foi indicada em várias ocasiões.
Ela nasceu dia 27 de fevereiro de 1932, em Londres, Inglaterra, filha de um casal de norte-americanos que resolveu voltar aos Estados Unidos quando a filha completava sete anos.
A carreira cinematográfica de Elizabeth Taylor iniciou quando ela era criança, por meio dos estúdios MGM. A vida amorosa da atriz foi marcada por intensas e numerosas paixões. Ela casou-se com Conrad Hilton, Michael Wilding, Michael Todd, Eddie Fisher, Richard Burton, John Warner e Larry Fortensky.
O estado de saúde de Elizabeth Taylor começou a ser preocupante desde 1997, quando a atriz retirou um tumor do cérebro. Nos anos seguintes outros problemas vieram. Em 2002 ela teve câncer de pele e em 2004 insuficiência cardíaca congestiva, motivo de sua morte.
Entre os maiores sucessos de sua carreira estão 'Um Lugar ao Sol' (1951), 'Assim Caminha a Humanidade' (1956) e 'Cleópatra' (1963).
Ela foi um dos ícones de beleza mais apreciados de Hollywood durante a juventude e recebeu outros diversos prêmios e participou de vários eventos beneficentes.
Curiosidades: 
- Em 1995, para a revista britânica Empire, das 100 Estrelas Mais Sexy do Cinema, Liz ocupava o 16º lugar;
- Apareceu na capa da famosa revista People cerca de 14 vezes, perdendo apenas para a Princesa Diana no ano de 1996;
- Eleita em 1997 como a nº 72 na lista "100 Maiores Estrelas de Cinema de Todos os Tempos" da tradicional revista inglesa Empire;
- O astro da música pop Michael Jackson tinha em Liz Taylor uma de suas maiores amigas;
- Eleita a 11ª Maior Estrela de Cinema de Todos os Tempos pela revista Entertainment Weekly;
- Madrinha de Paris Jackson e Prince Michael, filhos do astro Michael Jackson;

- Em 2000, recebeu sua estrela na Calçada da Fama, situada no número 6336 da Hollywood Boulevard, em Los Angeles.

Os olhos violeta da atriz Elizabeth Taylor contrastavam com os cabelos negros, as sobrancelhas grossas e arqueadas e a pele impecável.

Na moda, o estilo de Elizabeth Taylor passou do "ladylike" dos anos 1950 - com cintura marcada e saias rodadas que valorizavam seu tipo físico "mignon" - para um visual exuberante, com estampas, bordados e cores. 
Elizabeth Taylor sempre buscou valorizar seu olhar com delineadores em traços mais contidos e muita máscara de cílios. Já na década de 1990, porém, a atriz passou a investir em mais cores em sombras cintilantes e batons vermelhos vibrantes. Os cabelos ficaram loiros por um período e tiveram os fios repicados em cortes volumosos.
Ela foi uma mulher lindíssima nos anos 50, mas com o passar do tempo, o vício em álcool e medicamentos fez com que perdesse aos poucos a leveza; ela não envelheceu bem, ficou uma mulher exagerada, que parecia desesperada por uma juventude que já não tinha mais.
Ela foi ícone de estilo e beleza do século 20. Taylor também é lembrada por sua visão crítica e bem-humorada sobre a vida. "Tenho o corpo de uma mulher e os sentimentos de uma criança." Descanse em paz!

Um comentário: